Você está em: Principal > Empresa > Organograma > Diretoria Técnica de Levantamentos > Edição Gráfica

Edição Gráfica

Clique para Ampliar

Carta Imagem

Clique para Ampliar

Planta de Faixa

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Produto de Ortofoto

Clique para Ampliar

Mapa de Composição

Departamento responsável pela execução da Edição Gráfica, Manipulação, Controle e Guarda de Arquivos Gráficos gerados pela ESTEIO, para compor os produtos contratados.

Tem como atribuições principais à edição de informações gráficas provenientes da Captação Fotogramétrica, atividades relacionadas à Vetorização Automática e Semi-Automática de Originais em Meio Analógico, a apresentação e emissão de resultados finais em diversas mídias, digitais ou plotagens, entre outros.

O Departamento de Edição Gráfica mantêm Estações Gráficas, manipuladas por técnicos editores, com experiência em programas relacionados com as atividades de edição de produtos cartográficos, para atender os contratos com andamento simultâneo na ESTEIO.

Dada a diversidade de serviços desenvolvidos na empresa, equipes atuam no Departamento e para desenvolvimento das atividades, recebem treinamentos específicos e periódicos, sendo que a maioria dos treinamentos é realizada pela própria empresa. Como exemplo desta situação estão atividades relacionadas à implantação de dutovias que em razão das particularidades do trabalho, atuam mediante conhecimento de normas e diretrizes determinadas por especificações técnicas da própria contratante ou até por normativas internacionais.

Na execução de documentos técnicos na área de dutos, apresentamos alguns produtos desenvolvidos no Departamento de Edição Gráfica:

  • Carta Imagem - Este possui caráter temático e gerencial permitindo a visualização e a análise geral da uma determinada região.
  • Projeto Básico - Subsidia a definição preliminar do posicionamento de um traçado e a tomada de decisões para os levantamentos de maior detalhe, utilizado como anteprojeto.
  • Planta de Faixa - Composta por elementos vetoriais e imagem aérea e representa a faixa de domínio da dutovias para a observação e análise dos elementos planimétricos.
  • Planta do Perfil - Referente à linha de traçado (diretriz) ou da faixa de duto, e um esquema referente à caixa do projeto, unificados em uma máscara padrão, com a finalidade de projetos de detalhamento do terreno para projetos de engenharia (Projeto Geométrico).
  • Planta Cadastral - Composta por elementos vetoriais e imagem aérea, contendo elementos específicos que caracterizam o cadastro de imóveis atingidos pela faixa de dutos, unificados em uma máscara padrão.
  • Plantas Especiais - Com informações e usos específicos, podendo conter elementos vetoriais e imagem, com a representação de área de interesse por detalhamento com a finalidade de implantação de equipamentos ou de outras estruturas.
  • O Departamento de Edição Gráfica faz montagem do produto para Localização e Posicionamento de dutos.
  • Na execução de documentos técnicos na área de mapeamento por Aerolevantamento, temos como exemplo:

  • Planta Planialtimétrica
  • Produto de Ortofoto
  • Mapa de Composição - Integração dos dados Hipsométricos e Intensidade.

O Departamento de Edição Gráfica é responsável pela emissão e impressão do Produto Final, utilizando impressoras de grande formato e qualidade, específicos para as atividades desenvolvidas.

Contato

Chefe do Dep. de Edição Gráfica

Eng. Denise Rodbard Falat

Engenheira Cartógrafa formada pela UFPR em 1985, Mestre em Ciências Geodésicas pela UFPR em 2007, com experiência em Cadastro Urbano e Rural, Aerofotogrametria e Processamento Fotográfico. Atua na ESTEIO Engenharia e Aerolevantamentos S.A. desde 1984, desenvolvendo trabalhos de gerenciamento de produção no departamento de fotogrametria, controle de qualidade de voos no Dep. de Levantamentos Aéreos, chefiou o Laboratório Fotográfico e o Departamento de Serviços Especiais e também já atuou na Coordenação de Serviços, tendo sido responsável , entre outros, pelos serviços de Mapeamento Digital para implantação de geoprocessamento nos municípios de Poços de Caldas, Ibirité e Uberlândia, no estado de Minas Gerais, Levantamento Batimétrico da UN-SIX em São Mateus do Sul/PR, para a PETROBRAS, Levantamentos Aerofotogramétrico e Cadastral para implantação de faixa de dutos na região de Itaboraí e Duque de Caxias/RJ, para a PETROBRAS.


 

Página mantida por Denise Rodbard Falat
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1151 - Prado Velho, Curitiba - Paraná - Brasil | CEP: 80215-242 | Tel: (41) 3271-6000 Fax: (41) 3332-3273 | Latitude (GMS): -25° 27' 7,20672" - Longitude (GMS): -49° 15' 20,47880" | Alt. Geométrica (m): 892,599 - Sistema WGS84
Copyright ESTEIO 2001-2014 © - Todos os Direitos Reservados - Resolução mínima 1024x768px