O Projeto Barragem do Careta é mais uma das obras a ser realizada pela Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco CODEVASF, que tem como base a irrigação, como consequência o desenvolvimento econômico/social e como meta a eliminação da pobreza das regiões menos favorecidas do Vale do Rio São Francisco.

A ESTEIO realizou os serviços de Cadastro Aerofotogramétrico da área destinada ao futuro Projeto Barragem do Careta no Rio Macururé, afluente do Rio São Francisco, localizado nos Municípios de Macururé e Chorrochó, no Estado da Bahia para a CODEVASF.

Dentre os serviços desenvolvidos estavam a Cobertura Aerofotogramétrica na escala 1:15.000, numa área aproximada de 4.000 ha, o Apoio Terrestre, Aerotriangulação e Restituição na escala 1:5.000 até a cota de desapropriação, indispensável para limitar os serviços de cadastro.

Além dos produtos convencionais da Aerofotogrametria e do Levantamento Cadastral, tanto do ponto de vista Físico, como Agrícola e Jurídico, foi realizada a Avaliação de cada um dos imóveis, de acordo com a NBR 8799 de fevereiro de 1985, de modo a possibilitar à CODEVASF efetuar as indenizações correspondentes.

As principais atividades e produtos deste serviço estão destacados abaixo: