UTG Sul Capixada será construída em Anchieta. Essa unidade vai receber o gás da área do Parque das Baleias e do Parque das Conchas, no litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

O gás processado na UTG Sul vai ser enviado para o Gasoduto Cabiúnas – Vitória (GASCAV), que já corta todo o Sul do Estado, para então abastecer o mercado. A unidade, que entrará em operação em 2010, terá capacidade de processar 2,5 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

A ESTEIO foi contratada pela PETROBRAS para execução de levantamentos topográficos e cadastrais na faixa do UTG SUL, que possibilitaram a definição do melhor traçado para a futura obra.

Os levantamentos topográficos planimétrico e altimétrico foram executados em etapa única.

Foram previstas duas Coberturas Aerofotogramétricas, sendo uma na escala 1:20.000 e outra na escala 1:6.000.

O levantamento planimétrico compreende o conjunto de operações necessárias para determinação de coordenadas X e Y das feições do terreno (cercas, rios, estradas, etc.); O levantamento altimétrico compreende o conjunto de operações necessárias para a representação tridimensional das feições do terreno (X,Y e Z).

A área dos levantamento na faixa do UTG SUL foi de 9,8 km de extensão com uma largura de 65 metros;

Os levantamentos em campo seguiram normas de Segurança, Meio-Ambiente e Saúde, estabelecidas pela PETROBRAS;

Os levantamentos topográficos e cadastrais possibilitaram a geração de produtos como Fichas Cadastrais, Memoriais descritivos individuais e Plantas em escala 1:1000

Síntese de Serviços Realizados:

Levantamento topográfico planialtimétrico (637000 m²); Cadastramento de Imóveis / 18 FCs; Desenhos de Planta e Perfil e Cadastro 1:1.000 / 9,8 km de extensão;