No início de 2012 a ESTEIO Engenharia e Aerolevantamentos S.A. foi contradada pela ELETRAM – Eletricidade da Amazônia S.A. para realizar perfilamento LASER aerotransportado numa área aproximada de 18km², visando a geração de MDT e MDE, curvas de nível com equidistância de 1 m, elaboração de plantas com imagens hipsométricas e de intensidade e vetorização dos principais elementos cartográficos da PCH Braço Norte II, localizada no município de Guarantã do Norte/MT.

Os produtos gerados atenderam os padrões estabelecidos pela ANEEL nas diretrizes de cartografia de 2009, tendo sido referenciado todo o trabalho no sistema SIRGAS 2000 e obtido o Padrão de Exatidão Cartográfica (PEC) classe A.

No sentido de garantir a qualidade dos levantamentos LASER, foram realizados em campo levantamentos GPS no sentido de avaliar a qualidade do LASER. O resultado obtido ficou dentro do que o contratante e a contratada esperavam.
Nas medições foram utilizados 02 receptores de dupla frequência, da Topcon modelo Hiper, ambos operando no modo estático rápido, onde um receptor ocupava o  ponto base, e o outro os pontos de controle a serem determinados, as medições foram feitas através de simples irradiamento, tendo como tempo de rastreio mínimo 10 minutos, com pelo menos a aquisição de 6 satélites simultaneamente, sendo o resumo do resultado estatístico apresentado logo abaixo:

Além da entrega dos produtos citados acima, a ESTEIO entregou também, arquivos de pontos LASER no formato ASCII, que permitem fazer inúmeros ensaios e visualizações em perspectiva.