Inaugurada na década de 70, na cidade de Araucária/PR, a 25 quilômetros de Curitiba, a Refinaria Presidente Getúlio Vargas – Repar é uma das principais unidades de processamento da PETROBRAS.

A Em 2004, a ESTEIO foi contratada para gerar um produto denominado Mosaico Digital, com apresentação em escala 1:4.000, e que para a PETROBRAS tem como uma de suas principais finalidades, o gerenciamento das operações da refinaria, incluindo aí também formas de utilização deste tipo de produto para apoio em questões de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde).

O Mosaico no formato, 1,40m X 2,40m, foi gerado a partir de imagens da área da refinaria, coletadas por satélite Quick Bird e fornecidas pela REPAR. Os dados de toponímia foram extraídos e atualizados a partir de Mosaico já existente e também gerado pela ESTEIO em 2001, bem como de informações atualizadas e fornecidas pela própria PETROBRAS. O produto final foi complementado com legenda especifica e sua apresentação em várias unidades, foi valorizada por trabalho de laminação e emolduramento