Você está em: Principal > Empresa > Organograma > Diretoria Técnica de Levantamentos > Geoprocessamento

Geoprocessamento

Clique para Ampliar

Clique para Ampliar

Departamento responsável pelo processamento das imagens do Sensor Digital ADS52, da Aerotriangulação e do Geoprocessamento.

Neste departamento é realizado todo o processamento das imagens digitais oriundas das coberturas aerofotogramétricas realizadas com a câmara digital, incluindo as etapas de descarga de dados, análise da qualidade radiométrica e geométrica dos voos executados, processamento de dados GPS/IMU, retificação das imagens e geração de produtos do voo.

Este departamento dispãe de equipamentos e programas específicos para a realização de Aerotriangulação das imagens da Câmara Aérea Digital. Neste processamento são utilizados dados de processamento GNSS/IMU, que permitem uma orientação prévia das imagens garantindo a criação de pontos de ligação de forma automática, com grande quantidade de pontos e alta precisão de correlação, fornecendo um produto de excelente qualidade geométrica e radiométrica. A aerotriangulação orienta as imagens captadas de modo que qualquer ponto pesquisado nestas possua uma coordenada relacionada a um sistema geodésico previamente definido. é uma etapa imprescindível para a execução das atividades de captação fotogramétrica e de ortorretificação.

Este departamento atua também na área de geoprocessamento sendo responsável pela coleta, processamento e execução dos serviços de integração entre bases de dados com a finalidade de desenvolver e alimentar Sistemas de Informaçães Geográficas voltados às diversas áreas como planejamento urbano, meio ambiente, mineração, saúde, educação e outros.

São atividades deste Departamento, a preparação de bases cartográficas, cruzamento e interligação entre diversos tipos de dados, geração de produtos específicos, desenvolvimento de aplicativos em diversos ambientes, criação de novos produtos aliados às necessidades dos clientes e capacitação técnica na utilização de Sistemas e dados.

CONTATO

Chefe do Dep. de Geoprocessamento

Eng. Cartógrafa Ângela Kugler

Engenheira Cartógrafa formada pela UFPR no ano de 1997, com especialização em Geoprocessamento pela UFPR no ano de 2000 e especialização em Informática pela UFPR no ano de 2007. Atua na ESTEIO Engenharia e Aerolevantamentos S.A. desde 1994. Já atuou como chefe do Departamento de Fotogrametria, na Coordenação de Serviços, no desenvolvimento de Sistemas de Informaçães Geográficas, no desenvolvimento de rotinas de geoprocessamento e edição de bases cartográficas e no controle de qualidade de dados PCM na área de dutos. Atualmente gerencia os processamentos com dados de Câmara Digital, Aerotriangulação e Geoprocessamento.

 

Página mantida por Angela Kugler
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1151 - Prado Velho, Curitiba - Paraná - Brasil | CEP: 80215-242 | Tel: (41) 3271-6000 Fax: (41) 3332-3273 | Latitude (GMS): -25° 27' 7,20672" - Longitude (GMS): -49° 15' 20,47880" | Alt. Geométrica (m): 892,599 - Sistema WGS84
Copyright ESTEIO 2001-2014 © - Todos os Direitos Reservados - Resolução mínima 1024x768px