Você está em: Principal > Serviços > Executados > Perfilamento a LASER > VALLOUREC - Nova unidade

Mapeamento da Nova unidade da Vallourec

Localização do Projeto

Localização do Projeto

Trajetória Geral do Voo

Trajetória Geral do Voo

Localização Aproximada da Unidade Fabril

Localização Aproximada da Unidade Fabril

Exemplo de Folha do Produto Final

Exemplo de Folha do Produto Final

Perfilamento a LASER Mapeia a Área de Instalação de Nova Siderúrgica em Minas Gerais

O grupo VALLOUREC, através da VALLOUREC & MANNESMANN TUBES e o grupo japonês SUMITOMO, unidos em uma joint venture vai resultar na construção de uma nova siderúrgica no Estado de Minas Gerais.

A usina no município de Jeceaba se dedicará à produção de tubos petrolíferos OCTG (Oil Country Tubular Goods) sem costura, com diâmetros de 168,3mm até 406,4mm, e contará com a instalação de tratamento térmico e linhas de rosqueamento.

A escolha da instalação desse projeto no Brasil se deve ao fato da boa localização geográfica do país, que facilita a exportação para mercados como América do Norte, África e Oriente Médio.

A nova usina siderúrgica, que tem previsão para ser inaugurada em três anos, está a 50 quilômetros da Mina Pau Branco, jazida de minério da Vallourec, e próxima à Ferrovia do Aço - estrada que leva minério da região Central de Minas para o litoral do Rio de Janeiro.

(Fonte: www.vmtubes.com.br)

Serviços de Aerolevantamento por Perfilamento a LASER

Com o objetivo de mapear a área destinada a instalação de sua nova unidade fabril, a V&M do Brasil encontrou no perfilamento a laser uma alternativa rápida e eficiente de levantamento de dados altimétricos, com a precisão adequada as necessidades e demandas para os estudos e projetos de implantação da nova siderúrgica.

Os serviços realizados consistiram de uma cobertura aérea com sensor laser aerotransportado ALS-50 da Leica, numa área de 10,55 km², de forma a se obter 1 ponto/m² e realizado a uma altura de 2.300 metros.

O plano de voo laser foi composto por 8 faixas, com recobrimento lateral de aproximadamente 30%. As figuras mostram o limite original, bem como a trajetória realizada pela aeronave durante a captação dos dados do laser.

O levantamento realizado originou o modelo digital do terreno e o modelo digital de elevação, bem como mapas hipsométricos na escala 1:2.000, complementado pela intensidade de retorno do laser e curvas de nível com equidistância de 1m.

Estes produtos são realizados a partir de uma classificação dos dados brutos do laser, gerando o MDT, que é uma seleção dos pontos que tocam o terreno dos pontos, e o MDS são os pontos que tocam os elementos da superfície como árvores e outros obstáculos.

Produtos

O produto final ainda é complementado pelas curvas de nível, geradas automaticamente a partir do MDT classificado do laser, Essas curvas de nível recebem um controle de qualidade fotogramétrico antes de serem apresentadas no produto final.

Outras informações técnicas são lançadas sobre o mapeamento realizado, como legenda, dados variáveis como declinação magnética, além de informações referente ao projeto de implantação da fábrica.

 

Página mantida por Márcio Miguel Tavares
Rua Dr. Reynaldo Machado, 1151 - Prado Velho, Curitiba - Paraná - Brasil | CEP: 80215-242 | Tel: (41) 3271-6000 Fax: (41) 3332-3273 | Latitude (GMS): -25° 27' 7,20672" - Longitude (GMS): -49° 15' 20,47880" | Alt. Geométrica (m): 892,599 - Sistema WGS84
Copyright ESTEIO 2001-2014 © - Todos os Direitos Reservados - Resolução mínima 1024x768px