« Mapa para DaltônicosComo Fazer um Mapa ... Ou Melhor Um Mapa-Bolsa ... Ou Uma Bolsa-Mapa ? »

Mapa do Futuro

14.10.09

Link permanente 11:19:43 por Amauri Brandalize, Categorias: CARTOGRAFIA

Um mapa tridimensional feita a partir de 700 milhões de pontos LASER é o último passo de uma revolução na Cartografia, segundo o Ordnance Survey.

O Ordnance Survey fez uso de imagens digitais, LASER aerotransportado e terrestre para criar um mapa detalhado que poderia mudar a forma como os trabalhos de mapeamento são feitos naquela agência, além de trazer uma reflexão sobre a maneira atual de conceber os mapas.

Os ensaios foram realizados em Bournemouth, com o centro da cidade, capturado em detalhes. Especialistas dizem que a tecnologia poderia revolucionar o futuro da navegação pessoal, o turismo e o planejamento urbano, bem como ajudar os arquitetos e os serviços de emergência e de segurança.

Glen Hart, chefe de pesquisa da Ordnance Survey, comenta:

“Mapas 3D em si não são novidade, mas o que temos conseguido em Bournemouth é um nível de precisão e detalhe que nunca foi feito antes. Esta tecnologia poderá mudar a nossa forma de mapear o país, mas também têm um enorme impacto sobre tecnologias como a navegação pessoal.”

O mapa foi criado como parte de um projeto de três anos, onde cada metro quadrado de Bournemouth foi capturado usando uma combinação de levantamento aéreo com LASER e levantamentos terrestres.

O Sr. Hart afirma:

“Dado o nível de detalhe que conseguimos, Bournemouth pode reivindicar a posição do local mais bem mapeado no planeta.”

Fonte: Ordnance Survey

No feedback yet

Deixe seu comentário


Your email address will not be revealed on this site.

Sua URL será exibida.
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Name, email & website)
(Allow users to contact you through a message form (your email will not be revealed.)
Maio 2012
Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 << <   > >>
  1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31      
Blog da ESTEIO

Neste blog corporativo, você encontra comentários e informação sobre Cartografia, Mapeamento, GPS, LiDAR, Sensores Aéreos ... um blog para quem aprecia a Cartografia em seus aspectos curiosos, científicos e profissionais.

Visite nosso site corporativo: www.esteio.com.br ou nosso site exclusivo sobre Perfilamento a LASER: www.lidar.com.br

Busca

ESTEIO no Twitter

Estatísticas

Este blog tem 763 posts e 284 comentários que começam em 29/08/2007 e vão até 06/05/2012.
O número total de palavras em todas as mensagens é 92,387 e o número total de visualizações para mensagens individuais é 572.359.

powered by b2evolution blog software

Entre em contato com o administrator • Créditos: blog soft
Creative Commons License