Em homenagem aos 326 anos de Curitiba, a ESTEIO Engenharia e Aerolevantamentos S.A disponibilizou imagens aéreas de Curitiba de 1952, 1980, 1997, 2009 e 2012.

A análise multitemporal apresenta o crescimento urbano da cidade nesses sessenta anos, sendo muitas vezes difícil de reconhecer alguns pontos da cidade.

Conhecida como Capital Ecológica do Brasil, Curitiba faz jus ao título principalmente quando é vista de cima, pois só assim é possível visualizar a imensidão de áreas verdes que possui.

O Parque Barigui, localizado entre os bairros Champagnat e Cascatinha, é uma das principais áreas verdes de Curitiba contando com uma área de 1,4 milhão de metros quadrados. Criado em 1972, com os objetivos de conter as enchentes e preservar a flora e fauna do local, é hoje um dos locais mais frequentados pelos curitibanos que buscam melhor qualidade de vida, através do contato com a natureza e atividades esportivas, além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade.

Na década de 1930, no bairro Bacacheri, surgiu a primeira base aérea para aviação militar em Curitiba. Devido a sua ampla utilização, em 1980 passou a ser chamado de Aeroporto de Bacacheri. Ainda hoje, é referência nacional como Centro de Manutenção de aeronaves e helicópteros e na formação de novos pilotos, comissários e mecânicos de aviação.

Inaugurado em 1899, com a presença do Governador Santos Andrade e do General Comandante do Distrito, o Prado foi um lugar de destaque em Curitiba por mais de cinquenta anos. Com aproximadamente 292.726 metros quadrados, o Hipódromo do Guabirotuba foi mais que uma pista de corrida de cavalos, foi um lugar de encontro de pessoas ilustres da cidade.

Apenas em 1958, o Hipódromo do Guabirotuba mudou-se para o bairro Tarumã, onde atualmente é chamado de Hipódromo do Tarumã. Assim que o Hipódromo foi transferido, o lugar foi ocupado para a construção da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Construído em 1961 numa área de 500 mil metros quadrados no bairro Jardim das Américas, o Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná, surgiu numa fase de expansão da Universidade.